segunda-feira, 17 de abril de 2017

Café & Direito com Evaldo Costa

Nesta quarta-feira (19), às 15h,  Evaldo Costa - Sec. Executivo de Comunicações da Casa Civil do Estado de PE, vai estar na Faculdade Estácio do Recife para falar sobre  ​ “LAI – Lei de Acesso à Informação”. Ele foi convidado pela coordenação do curso de Direito e fará parte do projeto café&Direito, que nessa edição, contará com apoio do Malakoff Café.

Carreira - Iniciou-se na carreira no Jornal do Commercio, onde assumiu as funções de repórter e subeditor de Esportes, chefe de reportagem e editor executivo. Passou, ainda, pelas sucursais do jornal O Estado de São Paulo e Jornal do Brasil, além de subeditor de Cidades e editor de Brasil do Correio Brasiliense e editor de Esportes do Diario de Pernambuco. 

Evaldo foi presidente da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) e secretário de Imprensa do terceiro mandato do governador Miguel Arraes (1995-1998) e secretário de Imprensa do governador Eduardo Campos (2007-2014). Como escritor e pesquisador, lançou os livros “Cartas de Agosto (O Adeus a Miguel Arraes)”, ”Palavra de Jornalista - Memória Viva da Imprensa de Pernambuco” e o livro/DVD “Palavra Acesa - Memórias da Luta Camponesa”, em parceria com Gilson Oliveira, e uma coletânea de discursos do ex-governador Eduardo Campos. Evaldo ocupava a direção do Arquivo Público desde agosto de 2015.