terça-feira, 7 de março de 2017

Vai faltar água em Jaboatão

A Compesa vai executar mais uma obra de setorização do sistema de distribuição de água na Região Metropolitana do Recife. Desta vez, a ação vai beneficiar os bairros de Piedade e Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, com a instalação de uma válvula redutora de pressão (VRP), na Rua Estação, situada no bairro da Pontezinha, que vai isolar a rede que atende as localidades e aumentar o controle de distribuição de água. 

Para realizar a intervenção, a companhia programou uma parada no Sistema Produtor Gurjaú, a partir das 6h desta quarta-feira (8) até às 6h da sexta-feira (10), e por este motivo será suspenso o abastecimento para 11 localidades de Jaboatão dos Guararapes, no período: Jardim Prazeres, Candeias, Lagoa do Náutico, Pontezinha, Estrada de Curcurana, Piedade, Vila Sotave, Barra de Jangada, Lagoa das Garças, Jardim Guararapes e ao longo da BR-101 Velha. 

Cerca de 30 profissionais serão mobilizados para trabalhar na intervenção com o objetivo de finalizar os trabalhos dentro do prazo estabelecido. O fornecimento de água será retomado a partir das 8h da sexta-feira, gradativamente, e de acordo com o calendário de cada área. O trabalho de setorização é uma das ações realizadas pela Compesa para modernizar o sistema e buscar maior eficiência operacional, permitindo o controle da entrada de água, equalizar as pressões na rede e direcionar o abastecimento de acordo com a demanda de cada área. A medida também é preventiva pois ajuda a evitar futuros problemas de estouramentos, colaborando assim para a redução de perdas do sistema.

Além de instalar a Válvula Redutora de Pressão, a companhia vai aproveitar o tempo destinado à ação para executar outras melhorias no Sistema Gurjaú, como a substituição de um registro e de uma válvula da rede, ambos dispositivos também estão localizados na Rua Estação.


Imprensa Compesa