quinta-feira, 16 de março de 2017

Últimos dias de inscrições para Programa de Incubação de Empresas do Itep

Na próxima segunda-feira (20), acaba o prazo para a inscrição de projetos para o Programa de Incubação de Empresas do Instituto de Tecnologia Pernambuco (Itep). O Edital de Incubação 2017 contempla todas as incubadoras do Itep. Para a Incubatep, no Recife, são disponibilizadas 16 vagas; para a Itac, em Caruaru, há uma vaga; na Incubadora do Pajeú, são três vagas disponíveis; e na Invasf, em Petrolina, há quatro vagas para novos empreendimentos. O edital, disponível no site do Itep www.itep.br - é voltado a empreendedores – pessoas físicas ou jurídicas – interessados em incubar novos negócios de base tecnológica.

As áreas de atuação de maior interesse do programa de incubação do Itep são as correlacionadas com as tecnologias para a sustentabilidade ambiental e com as atividades fins dos Núcleos de Competências do Itep: Engenharia Sustentável, Engenharia e Operação de Redes, Energia sustentável, Sustentabilidade em Matrizes Ambientais, Alimento Seguro e Sustentável e Gestão Territorial Sustentável (incluindo Logística reversa), assim como propostas de soluções tecnológicas para os seguintes APLS ou cadeias produtivas prioritárias: Laticínios, Ovinocaprinocultura, Gesso, Vitivinicultura, Moda/têxteis, Apicultura e Aquicultura.

Inscrições - Os interessados devem submeter seus projetos em formulário on-line (http://www.itep.br/incubatepsis/), indicar para qual incubadora se aplica a candidatura e preencher informações que irão subsidiar a seleção dos projetos. Também é preciso efetuar o pagamento de uma taxa de inscrição, no valor de R$ 30,00. O resultado dos empreendimentos aprovados será divulgado a partir de 31 deste mês.

O programa de incubação de empresas do Itep visa apoiar empreendedores no desenvolvimento de inovações e estimular a agregação de valor ao empreendimento convencional, de forma a incorporar diferencial tecnológico em relação à concorrência, proporcionando oportunidades de negócios com perspectivas mercadológicas. Os empreendimentos incubados terão acesso a serviços adicionais como assessorias técnicas, capacitação, consultoria e participação em eventos.

Mais informações
Gerência de Tecnologia e Empreendedorismo do Itep
(81) 3183.4341

Instituto de Tecnologia de Pernambuco