sábado, 18 de março de 2017

Três homens são mortos durante troca de tiros com a polícia

Três homens morreram após uma troca de tiros entre suspeitos e a polícia no município de Barreiros, no Litoral Sul do estado. Segundo o delegado Alexandre Teófilo, o fato ocorreu durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar para tentar desarticular uma quadrilha acusada de dominar o tráfico de drogas na região. Um homem foi preso e dois adolescentes apreendidos. Entretanto, um suspeito, apontado como líder do grupo, conseguiu fugir.

Para o delegado de Barreiros, Alexandre Teófilo, a quadrilha atuava na área sem nenhuma concorrência. Extremamente perigosos e violentos, eles matavam quem ousava traficar na região. “Eles são responsáveis por uma série de crimes. De tráfico a homicídio, passando por roubo. Ao todo, dez pessoas integram essa quadrilha. Nós vamos seguir nas buscas para localizar todos”, disse.

A operação teve início na manhã de ontem (17) e seguiu até a noite. O grupo havia montado o esconderijo dentro de uma mata, localizada em um engenho. Próximo ao local, foram achadas ossadas humanas. “Acreditamos que sejam das vítimas dos criminosos”, completou o delegado.

No local, a polícia ainda encontrou pedras de crack, 1,5 quilo da mesma droga em tabletes e 390 pequenos pacotes de maconha. Na casa de um dos suspeitos, que ficava perto do esconderijo, foram achados um rifle de repetição calibre 22, 400 pacotes de maconha e 39 pedras de crack.

A polícia também apreendeu uma caminhonete e uma moto. Durante a fuga, os bandidos abandonaram 34 tabletes de maconha prensada. O suspeito de ser o líder é fugitivo da Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, no Grande Recife.

Todo o material apreendido, assim como os suspeitos, foi encaminhado para a Delegacia de Tamandaré, no Litoral Sul pernambucano. “Foram dois meses de investigações, colhendo informações. Não vamos parar até achar os fugitivos”, disse Teófilo.


Portal G1