sexta-feira, 31 de março de 2017

Teto desaba em supermercado e deixa feridos

Parte do teto de um mercado desabou, nesta sexta-feira (31), no bairro do Jordão, na Zona Sul do Recife. Oito pessoas já foram socorridas, sem gravidade segundo as equipes médicas. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão no local. As buscas seguem para localizar pessoas nos escombros.

Oito feridos foram socorridos pelas equipes e o Samu acredita que outras pessoas podem estar soterradas no estabelecimento. Os bombeiros trabalham dentro do local buscando localizá-las para fazer o resgate. "Nós não temos uma ideia precisa, uma ou duas pessoas podem estar nos escombros segundo populares. Estamos afastando o povo e pedindo silêncio, porque pode ter mais", explica o capitão do Corpo de Bombeiros, Márcio Aureliano.

De acordo com a Defesa Civil do Recife, ainda havia quatro pessoas nos escombros por volta das 14h. As buscas estão sendo acompanhadas pelos fiscais do órgão, que esperam a finalização do trabalho para fazer uma vistoria no local. “Houve o desabamento de uma laje e há uma parede com um certo risco. Já isolamos o trecho de uma rua lateral e estamos esperando o término dos resgates para avaliar se há mais riscos de outros desabamentos”, conta a gerente de engenharia da Defesa Civil, Elaine Holanda.

O local conta ainda com muito entulho, o que vem dificultando o trabalho dos bombeiros. "Estamos fazendo esse trabalho de busca com cães porque é um trabalho mais minucioso, já que há a possibilidade de vítimas nos escombros", pontuou o capitão do Corpo de Bombeiros, Márcio Aureliano.

Segundo as equipes de saúde no local, dois feridos foram socorridos para o Hospital da Restauração, na região central do Recife; outros dois foram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Ibura, também na Zona Sul; dois para a UPA da Imbiribeira, um para a UPA de Barra de Jangada e outro para um hospital particular do Recife. A informação inicial é de que nenhum deles tinha ferimentos graves.

“Retiramos oito vítimas. Todas elas sem gravidade. Estamos aguardando a retirada de outras possíveis vítimas que poderiam estar presentes no supermercado”, contou o médico do Samu Tony Gleuber ao dizer que as equipes de resgate estão pedindo silêncio na área para tentar localizar as vítimas.

O estabelecimento fica na Avenida Maria Irene, principal via do bairro do Jordão. Um helicóptero foi enviado ao local para ajudar na remoção de feridos, além de duas ambulâncias avançadas com Unidades de Tratamento Intensivo, duas ambulâncias e outras quatro motolâncias.


Com informações do Portal G1