sexta-feira, 24 de março de 2017

Rússia pode banir Testemunhas de Jeová

As atividades do Centro Administrativo das Testemunhas de Jeová na Rússia — o maior grupo de Testemunhas de Jeová no país, com cerca de 175.000 adeptos, foram suspensas pelas autoridades.

De acordo com o Ministério da Justiça russo, a suspensão veio como resultado do grupo alegadamente realizar "atividade extremista". No dia 5 de abril, o Supremo Tribunal da Rússia deve decidir se o grupo religioso será proibido no país.

Quem são eles? - As Testemunhas de Jeová são uma denominação cristã não-trinitária (não cultuam a trindade Pai, Filho e Espírito Santo), milenarista (crê em um reino pós-apocalítico em mil anos) e restauracionista (acreditam que a Igreja Primitiva Bíblica desviou-se de seu caminho de fé), que possuem adeptos em todo o mundo, com cerca de 8,3 milhões de praticantes. São conhecidas pelo seu trabalho regular e persistente de pregação de seus princípios e dogmas de casa em casa, nas ruas e em locais públicos.

As Testemunhas de Jeová encaram a sua crença como um modo de vida, sendo que todos os outros interesses, incluindo o emprego e a família, giram em torno da sua organização, que afirma adorar a Jeová. Assim, não importa o que façam, incluindo a seleção de diversão ou de vestuário, de carreira na escola ou na profissão ou mesmo a escolha de cônjuge, o comportamento e interação com a comunidade, nos negócios ou em lazer. Tudo isso é influenciado pela decisão que tomaram de se dedicar à Jeová. Bíblia é encarada como um manual de aplicação prática e obrigatória em todos os campos da vida das Testemunhas de Jeová.

Na Segunda Guerra Mundial (1939-1945), durante o regime de Hitler, as Testemunhas de Jeová, por razões doutrinárias recusaram participar do sistema nazista e, por consequência tornaram-se alvo de perseguição e mesmo condenação aos campos de extermínios em razão de sua fé. Cerca de 10 mil religiosos foram aprisionados e eram identificados com um triângulo roxo.

Alguns países como China, Coreia do Norte e nações islâmicas proíbem as práticas evangelísticas das Testemunhas de Jeová até hoje.

Com informações do Sputinik Brasil e da Wikipedia