terça-feira, 14 de março de 2017

Renan: "Cunha ainda tem influência no governo"

O senador Renan Calheiros voltou a falar sobre a influência do ex-deputado Eduardo Cunha no governo. Dessa vez, as declarações foram dadas em Maceió (AL). Segundo ele, nomeações recentes para cargos de ministros e indicações para funções no Congresso comprovam as suas afirmações.

"Nós chegamos depois do carnaval e nos deparamos com um quadro consolidado de nomeação de ministros e de ocupação dos espaços do governo federal no parlamento. E esses sinais não eram bom sinais, todos apontavam no rumo de um grupo que foi sempre liderado por Eduardo Cunha, e, certamente, alguma influência ainda existe, senão não existiria esse cenário", afirmou Renan.

Na última sexta-feira (10), Renan já havia desmentido o presidente Michel Temer sobre a declaração de que Eduardo Cunha não estaria influenciando o governo. Em entrevista ao jornalista Jorge Bastos Moreno, pela CBN, Temer afirmou que o ex-deputado e ex-presidente da Câmara, preso desde outubro, "está distante e as afirmações de Renan não têm sustentação". 

Logo após ser desmentido pelo presidente Temer, Renan voltou a dizer que Cunha "exerce sim influência diretamente de sua cela, em Curitiba". E completou:

"O governo não pode ficar exposto a isso. O PMDB não concordará que o governo continue a ser influenciado por Eduardo Cunha."

Notícias ao Minuto (Rio)