sexta-feira, 24 de março de 2017

Reforço de R$ 2,4 milhões para Hospital no Sertão do Pajeú

O Governo de Pernambuco fortalece a rede de saúde pública do Sertão do Pajeú com a assinatura de um convênio com a Prefeitura de São José do Egito para o repasse de R$ 2,4 milhões direcionados ao Hospital Municipal Maria Rafael de Siqueira (foto). Também foi anunciado o Edital de Seleção de uma Organização Social (OS) para assumir a administração do Hospital Regional Emília Câmara, localizado em Afogados da Ingazeira, visando garantir a excelência no atendimento à população. Os anúncios aconteceram durante a primeira rodada do Pernambuco em Ação, realizada nesta quinta-feira (23.03).

Com os recursos, o Hospital Municipal Maria Rafael de Siqueira, que atende seis cidades da Região, vai triplicar a quantidade de partos realizados, passando dos atuais 200 por ano para mais de 600 anualmente. A unidade é referência para os municípios de São José do Egito, Brejinho, Itapetim, Tabira, Tuparetama e Santa Terezinha nas especialidades de obstetrícia, pediatria, cirurgia geral e clínica médica.

Gestão - No que se refere à mudança do modelo de gestão do Hospital Regional Emília Câmara, a previsão é para o mês de abril, quando a Secretaria Estadual de Saúde (SES) publicará o Edital de Seleção de uma Organização Social (OS) para assumir a administração da unidade. A expectativa é que a mudança ocorra em três meses. Além de atender os moradores de Afogados da Ingazeira, o Emília Câmara é referência para a população dos municípios de Brejinho, Carnaíba, Iguaraci, Ingazeira, Itapetim, Quixabá, Santa Terezinha, São José do Egito, Solidão, Tabira e Tuparetama.

Secretaria de Imprensa de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário