quarta-feira, 15 de março de 2017

#QueroMeAposentar A Mobilização no País neste momento





Veja a situação em cada estado:

Bahia
Capital: houve protesto na Avenida ACM por volta das 7h30. Até por volta das 9h20, as pistas continuavam fechadas. Ainda não há estimativas sobre o número de manifestantes. As escolas da rede pública estão fechadas. Protesto na Avenida ACM, em frente ao Shopping da Bahia, em Salvador (Foto: Henrique Mendes/G1)

Distrito Federal

Um grupo de sem-terra ocupou na madrugada o Ministério da Fazenda, em Brasília. De acordo com o grupo e a Polícia Militar, havia 2 mil pessoas no ato às 8h50. 

Mato Grosso do Sul

Capital: ônibus não circulam nesta manhã. Desde às 6h30 (de MS), professores e sem-terra bloqueiam o km 368 da BR-163, em Nova Alvorada do Sul. Cerca de 200 pessoas participam, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Minas Gerais

Capital e região metropolitana: centros de saúde, escolas municipais e estações de metrôs estão fechados. Algumas escolas privadas também estão sem aulas. A limpeza urbana parou por um dia. Às 9h10, petroleiros protestaram em frente à Refinaria Gabriel Passos. Também houve ato no km 483 da Rodovia Fernão Dias, em Betim, que foi liberado às 8h10. Ônibus circulam normalmente.

Paraná

Capital: ônibus não circulam e a coleta de lixo está parada. Professores da rede estadual e metalúrgicos também aderiram à mobilização nacional.

Pernambuco

Capital: o metrô interrompeu a operação às 9h, e só vai voltar a funcionar em horário de pico, das 16h às 20h. O VLT não funciona hoje, mas os ônibus circulam normalmente. Parte das escolas municipais estão fechadas.

Rio de Janeiro

Capital: linhas de ônibus, trem e metrô funcionam normalmente. Escolas municipais, estaduais e particulares ficam sem aulas por um dia. Algumas vias foram bloqueadas por manifestantes, como a Avenida Rio de Janeiro e a Avenida Brasil – ambas na região Portuária.

São Paulo

Capital e região metropolitana: ônibus e metrô pararam no início da manhã. A circulação dos coletivos voltou a funcionar parcialmente por volta das 8h30. O metrô funciona parcialmente ao lonfo do dia. Vias foram bloqueadas.
Interior: escolas foram fechadas em Campinas. Servidores de hospitais protestam em Bauru. Parte do transporte público aprou em Sorocaba e em Mogi. Metalúrgicos fecharam a Dutra em São José dos Campos por uma hora nesta manhã (foto).
Litoral: ônibus ficaram sem circular em 9 cidades da Baixada Santista, das 5h às 7h. Houve protestos no Porto de Santos e na Refinaria Presidente Bernardes.


Portal G1