sexta-feira, 10 de março de 2017

Propaganda de cerveja traz nova visão da mulher



Com o slogan "redondo é sair do seu passado", a cervejaria Skol resolveu dar uma nova cara às propagandas. Normalmente os comerciais de bebidas àlcoolicas têm sempre mulheres sensuais, especialmente as cervejas. Depois de ter escorregado em outras propagandas (como aquela, que era pra deixar o não em casa), dessa vez a Skol quis fazer diferente. Convidou algumas ilustradoras para redesenhar antigas propagandas. Veja a seguir algumas delas, com alguns de seus trabalhos: 


Evelyn Queiroz é ilustradora e grafiteira. Sua persona artística, a Negamburguer, é inspirada numa boneca de infância que guarda até hoje. A base de inspiração para as ilustrações de Negahamburguer são os sentimentos que permeiam a vida da própria artista e da condição atual das mulheres, muitos deles divididos através das redes sociais. A partir dessas histórias nasceu o projeto Beleza Real, que por meio do grafite, intervenções urbanas, ilustrações, blog e outras ações retrata situações de mulheres reais e seus desejos de viverem simplesmente como são, sem padrões e com respeito.





Camila do Rosário nasceu em 1988, em Joinville – SC. Largou o curso de Moda na UDESC para dedicar-se totalmente às artes. Teve desenhos publicados em revistas como Serafina, Rolling Stone e Zupi e participou de exposições coletivas na Quina Galeria, em Belo Horizonte, na Urban Arts, em São Paulo e na Espai Chromatic, em Tarragona, Espanha. Ela Ganhou o primeiro concurso de ilustração promovido pela revista Marie Clarie e IED Barcelona. Atualmente tem seu ateliê no Rio de Janeiro e trabalha na área de ilustração e artes visuais.



Carol Rossetti é designer e ilustradora. Seus principais projetos autorais, “Mulheres” e “Cores”, ganharam grande repercussão no ambiente digital. Ela Já expôs seu trabalho no TEDWomen 2015 (Monterey, EUA) e ministrou uma palestra para o TED x Vinhedo 2015. Carol também trabalha com ilustrações de livros, comissões e design gráfico em seu estúdio Café com Chocolate Design, além de participar do coletivo feminista de artistas independentes ZiNas.



Elisa Arruda é uma artista nascida em Belém. Desenvolve atividades em artes que investigam o desenho e sua escala sob o papel e sob o vazio. Atualmente, possui um grupo de 150 desenhos em nanquim que constituem a série “Essa é você”, onde revela um debruce pessoal no branco, como tentativa de separar ali um algo a ser contado. A história que vem sendo continuamente narrada apresenta uma personagem e seu perpasse afetivo, como uma deriva emocional por vezes solitária. Graduada em design pelo IESAM/PA, pós-graduada em design pelo COSMOB-Itália e atualmente mestranda em arquitetura pela FAU-USP, em São Paulo.




Manuela Eichner é artista visual formada em Escultura pela UFRGS/RS. Sua produção engloba desde vídeos e performances até oficinas colaborativas, passando pelo desenvolvimento de estampas, ilustrações e colagens tridimensionais. Participou do Projeto Rumos Itaú Cultural, da coletiva Utropic no CSW, na Polônia, da residência ZKU - Zentrum für Kunst und Urbanstik em Berlim e da residência Brooklyn Brush em Nova York. Suas colagens podem ser vistas em publicações como Folha de S. Paulo e Revistas Trip e Tpm.



Isabelle de Vooght é belga e mora em São Paulo. Formada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, atualmente ela trabalha como diretora de arte na Agência Publicitária F/Nazca Saatchi & Saachti. Ela trabalhou para outras agências como AlmapBBDO, EuroRSCG Interactive e DM9DDB e desenvolveu projetos para marcas como Audi, Carrefour, Claro, Gol Airlines, Volkswagen, Unibanco entre outros. Na sua carreira recebeu prêmios, como o Cannes.


Sirlanney é artista plástica e quadrinista. Publica seus trabalhos na internet e em feiras independentes. Também ministra cursos e oficinas de quadrinhos e pintura, além de participar de palestras e bate-papos sobre quadrinhos e auto-representação da mulher e do feminismo.
Em 2014, publicou sua primeira coletânea de quadrinhos, o livro “Magra de Ruim”, produzido com financiamento coletivo apoiado por mais de 400 pessoas. O trabalho foi indicado ao maior prêmio de quadrinhos nacionais, o HQ Mix, em 2015 e em 2016.
Em 2015 foi agraciada pelo prêmio Al Rio de Quadrinhos na categoria Revelação na GeekExpo 2015, em Fortaleza.

Lara Roncatti se formou na Universidade Anhembi-Morumbii e é Lara é diretora de arte na agência F/Nazca Saatchi & Saatchi e atende contas como Skol, Guaraná e Trident. Seu último filme 'Estrada’ marcou o novo posicionamento de Skol, a favor da diversidade, apenas com imagens impactantes, sem dizer uma palavra. Trabalha na área há 7 anos e já passou por agências como DM9DDB, FCB Brasil e ID\TBWA."



Assista o vídeo que foi lançado nas redes sociais: