terça-feira, 7 de março de 2017

Procon Jaboatão processa a Celpe

O Procon Jaboatão dos Guararapes, órgão ligado à Procuradoria Geral do Município, instaurou processo administrativo de ofício contra a Companhia Energética de Pernambuco – Celpe, após receber um número significativo de reclamações contra a empresa, que vem praticando condutas lesivas aos consumidores do município.

Entre as irregularidades cometidas pela Celpe, estão: troca dos medidores de energia sem a presença do consumidor; ausência de notificação do consumidor para acompanhar a perícia a ser feita no registro; cobrança de recuperação de receita (diferença de faturamento), sem qualquer fundamentação ou possibilidade do consumidor contestar; aplicação de multa retroativa em período superior a seis meses, mesmo nos casos em que é impossível a identificação do período de duração da suposta irregularidade, entre outras.

Tramitam no Procon Jaboatão dos Guararapes, inúmeras reclamações envolvendo os problemas citados acima. Vale ressaltar que a Celpe é a empresa mais reclamada no órgão nos meses de janeiro e fevereiro de 2017.

Como as irregularidades atingem muitos consumidores, o Procon Jaboatão dos Guararapes decidiu instaurar o procedimento administrativo para apuração das práticas abusivas. Caso sejam constatadas, o órgão irá aplicar as devidas sansões contra a Celpe, previstas no Código de Defesa do Consumidor - CDC.

O Procon Jaboatão dos Guararapes está à disposição dos consumidores para receber denúncias e reclamações sobre qualquer irregularidade cometida pelas empresas nas relações de consumo. O endereço do órgão é Rua Emiliano Ribeiro, 389, Prazeres.

Imprensa Procon Jaboatão