quinta-feira, 30 de março de 2017

Prefeitura de Olinda inscreve candidatos para o Conselho Municipal de Políticas Culturais

Artistas e produtores culturais de Olinda podem se inscrever, até o dia 22 de abril, para disputar as eleições de renovação da diretoria do Conselho Municipal de Políticas Culturais, para o biênio de 2017 a 2019. Para participar, é preciso fazer o cadastro pelo site da prefeitura e comparecer à sede da Secretaria de Patrimônio e Cultura do município, no Varadouro, das 8h às 13h, e registrar a candidatura. A eleição está prevista para o dia 24 de maio.

Composto por representantes governamentais e por membros da sociedade civil, o Conselho Municipal tem por objetivo discutir, propor diretrizes e desenvolver e fomentar as ações culturais promovidas no município. Ao todo, serão nomeados 12 integrantes para as áreas de Artes Plásticas, Artesanato, Artes Cênicas, Carnaval, Artes Visuais, Cultura Popular, Costumes e Saberes, Entidades não Governamentais, Literatura, Patrimônio, Música e Trabalhadores de Cultura.

Após a eleição, os profissionais escolhidos irão analisar projetos, direcionar apoio financeiro e dar suporte necessário à Prefeitura de Olinda. A posse está prevista para o dia 13 de junho.

Entre os dias 27 e 31 de março, serão realizados seminários preparatórios com o objetivo de promover a interação entre os participantes do Conselho. Ocorrendo sempre às 19h, os eventos acontecem nos bairros de Rio Doce, Ouro Preto, Peixinhos e Alto da Conquista.


Portal G1