quinta-feira, 16 de março de 2017

Pernambuco terá especialização em Neuroeducação e Primeira Infância

Pernambuco inaugura este mês o curso de Especialização em Neuroeducação e Primeira Infância, na modalidade de Educação à distância. Promovido pela Universidade de Pernambuco (UPE) em parceria com o Centro Ibero Americano de Neurociência, Educação e Desenvolvimento Humano (CEREBRUM), o curso será iniciado no próximo dia 19 de março. 

A professora e neurocientista Anna Lucia Campos (Foto) ressalta o crescimento do interesse acadêmico e profissional relacionado à Primeira Infância (0 a 6 anos): “Temos sentido, nos últimos anos, que a dedicação à ciência do desenvolvimento infantil vem dando luzes significativas para os diferentes campos de ação. Agora, nós falamos do desenvolvimento das crianças podendo escanear o cérebro e saber o que está sendo ativado nos primeiros anos de vida de uma criança”.

Na tarde de ontem (15), ela proferiu uma palestra na sede do Governo do Estado, com a presença de toda a equipe governamental. Com o mote “Podem as experiências modificar o cérebro de nossas crianças?”, o encontro abordou assuntos como a individualidade, a potencialidade e os neuromitos dos primeiros anos de vida. 

Biografia – Assessora e consultora internacional com mais de 18 anos de carreira, ela ministra conferências em diferentes países, Anna Lúcia Campos é educadora com Mestrado em Neurociências, Psicobiologia e Neurociência Cognitiva. Especialista em Desenvolvimento Cerebral Infantil, líder da Science of Early Child Development na América Latina (Ciência do Desenvolvimento da Primeira Infância). Atualmente, também exerce a direção no Centro para o Desenvolvimento Infantil LEARN & PLAY, em Lima, Peru, e nos projetos Child Development Lab, também na capital peruana, e Neuroeducação Latino América.

Secretaria de Imprensa de Pernambuco