terça-feira, 28 de março de 2017

Operação conjunta realiza inspeção na CEASA

Na manhã de hoje, 28, uma ação conjunta do Ministério Público, Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (ADAGRO), Procon, Ipem, Delegacia do consumidor, Apevisa e Vigilância sanitária do Recife em quatro estabelecimentos dentro do Ceasa resultou na apreensão de 454,474 kg de produtos.

As irregularidades mais encontradas foram: itens fora da validade e sem registro em órgão de fiscalização. Entre os produtos recolhidos tinham 60 kg de carne de charque, 62 kg de carne bovina, mais de 40 kg de salsicha, além de manteiga de garrafa, queijo coalho, peixes, pão e outros produtos.

“Visitamos quatro estabelecimentos, em um deles, especializado em pescados, não encontramos nenhuma irregularidade, nos demais realizamos as apreensões. É muito bom entrar em um local que está de acordo com a legislação, garantindo a qualidade do produto e a segurança da população”, explicou o Gerente Estadual de Inspeção Animal, André Sérgio Dias.

Um dos estabelecimentos vistoriados é reincidente e além da apreensão dos produtos receberá um auto de infração. Nele foram encontrados manteiga de garrafa que tinham adulteração no selo do serviço de inspeção federal.


Imprensa ADAGRO PE