terça-feira, 7 de março de 2017

Lula vai lançar pré-candidatura ao Planalto

Segundo o jornalista Paulo Cappelli, do jornal O Dia (Rio), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciará sua pré-candidatura à Presidência faltando um ano e meio para as eleições. O evento será dia 20, na sede do PT de São Paulo, e contará com a presença de artistas e intelectuais como Chico Buarque, Leonardo Boff e Aderbal Freire Filho. Dirigentes nacionais de partidos aliados, como PDT e PCdoB, também vão participar da cerimônia.

O objetivo dos petistas com tamanha antecedência é obter apoio popular e fortalecer — de certa forma até proteger — a imagem de Lula em meio à Operação Lava Jato. A recente divulgação de pesquisas de intenção de voto, nas quais Lula aparece na liderança, animou a militância.

Pesquisas - De acordo com o jornal O Estado de São Paulo, o mais recente levantamento mostra o petista na liderança.,segundo pesquisa CNT/MDA divulgada nesta quarta-feira pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT). De acordo com os números divulgados, Lula apresenta 30,5% das intenções de votos contra 11,8% de Marina Silva e 11,3% do deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ).

Com informações dos jornais O Dia (Rio) e Estadão (SP)