segunda-feira, 20 de março de 2017

Jovem baleado por PM apresenta melhora, apesar do estado grave

O paciente Edvaldo da Silva Alves (foto), de 19 anos, continua internado na UTI do Hospital Miguel Arraes (HMA), em Paulista, Região Metropolitana do Recife. Nesse domingo (19) foi submetido a uma intervenção para retirada de compressas colocadas em cirurgia para estancar sangramentos. 

Seu estado de saúde vem apresentando melhora significativa. Continua realizando hemodiálise e respirando através de aparelhos. O HMA esclarece que as visitas ao paciente estão restritas à família, nos horários determinados pelo hospital. Um novo boletim está previsto para amanhã (21) caso haja mudanças em seu quadro de saúde.

A Ocorrência - Um policial militar atirou em Edvaldo durante um protesto contra a violência na cidade de Itambé (a 87 km do Recife). Centenas de moradores fecharam a rodovia PE-75 por várias horas, pedindo mais segurança. Segundo a população, dezenas de assaltos aconteceram durante os últimos dias na cidade. Tudo foi gravado em vídeo, que viralizou nas redes sociais e na imprensa.

Sindicância - a Secretaria de Defesa Social respondeu, em nota, que instaurou um inquérito policial na delegacia de Itambé e um prodecimento administrativo para apurar a ocorrência. “Ouvidas testemunhas, tanto dos policiais militares quanto dos manifestantes que estavam no local, já foram iniciadas e continuarão até o esclarecimento dos fatos”, diz a nota. 

O Comando Geral da Polícia Militar informou, também em nota, ter aberto inquérito policial militar para apurar a conduta dos PMs. A nota afirma que os agentes foram “retirados das funções de policiamento ostensivo até a apuração completa dos fatos. A PM está colaborando com a Corregedoria da SDS [Secretaria de Defesa Social], que também está atuando no caso”.

Com informações da Agência Brasil e da Jornalista Iana Gouveia