sexta-feira, 31 de março de 2017

Itep aprova 11 novos projetos para incubação no Estado

O Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) divulgou hoje (31) o resultado do processo seletivo do programa de incubação da instituição, classificando 11 projetos inovadores. Para a Incubatep, foram selecionados seis projetos. Em Caruaru, na Itac, foi escolhido um projeto. Na Incubadora do Pajeú, duas vagas serão ocupadas; e na Invasf, em Petrolina, dois projetos serão incubados.

Na Incubatep, no Recife, os projetos selecionados são: Starthérmic (pré-incubação), Reservatório térmico sem coletores solares (pré-incubação), SILO42 (incubação), Prol Educa Soluções Educacionais (incubação), SIRI - Serviço inteligente de Reciclagem de Resíduos e Impurezas (pré-incubação) e Cinza vegetal para fabricação de artefatos de cimento (pré-incubação).

Em Caruaru, na Itac, será incubado o projeto Seopi (incubação). Em Petrolina, na Invasf, os projetos selecionados são: Abatedouro móvel (incubação) e Queijo Capri (pré-incubação). Em Serra Talhada, na Incubadora do Pajeú, os futuros incubados serão: Bode in Box(pré-incubação) e Eco Sertão (incubação).

CONVOCAÇÃO – Os representantes dos projetos aprovados são convocados para uma primeira reunião de trabalho no dia 10 de abril, às 14h, no auditório da Incubatep (para os aprovados no Recife). Para os aprovados no interior, a data e o horário serão os mesmos, devendo os responsáveis se dirigir para as incubadoras locais (Itac, Invasf e Pajeú). Na reunião, será abordado o novo modelo de incubação e pré-incubação do Itep, a documentação necessária para a formalização do processo e esclarecimentos gerais.

Endereço das Incubadoras:

Incubatep – sede do Itep – Av. Prof. Luiz Freire, 700 – Cidade Universitária

Itac – Centro Tecnológico do Agreste – CT Moda – Av. Dalton Santos, 319, Bairro São Francisco, Caruaru – (81) 3701.1108

Incubadora do Pajeú – Centro Tecnológico do Pajeú – CTP – Av. Custódio Conrado, nº 600, Bairro AABB, Serra Talhada – (87) 3831.9303

Invasf – Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina – Facape – Campus Universitário, s/nº, Vila Eduardo – Petrolina


Instituto de Tecnologia de Pernambuco