quarta-feira, 22 de março de 2017

Indicadores econômicos deixam setor industrial otimista

A última pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que a produção industrial do País voltou a crescer após 34 meses seguidos de queda. Além disso, o setor eletroeletrônico, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), registrou em fevereiro o segundo mês consecutivo de crescimento do nível de emprego, o que não se verificava desde 2014.

Esses resultados deixaram o setor industrial otimista em relação às perspectivas de recuperação da economia do País a partir deste ano. A expectativa dos empresários é de que as medidas econômicas continuem surtindo o efeito desejado a fim de estimular as indústrias a aumentar cada vez mais a produção.

Segundo o presidente do Sindicato da Indústria Metalmecânica e Eletroeletrônica de Pernambuco (Simmepe), Sebastião Pontes, os indicadores divulgados já permitem projetar um crescimento de pelo menos 10% no número de marcas presentes na Fimmepe – Mecânica Nordeste (Feira da Indústria Mecânica, Metalúrgica e de Material Elétrico de Pernambuco), feira industrial realizada pelo Sindicato. 

Outro bom sinal de que o mercado está acreditando na superação da crise é o fato de que, já na primeira semana de comercialização da feira, gigantes da indústria de bens de capital como a Tsubaki, Sew Eurodrive e Gates garantiram os seus estandes na Fimmepe. “Isso nos deixou muito confiantes de que vamos alcançar nossa meta de colocar 150 marcas expositoras nacionais e internacionais no pavilhão de exposições e receber um público de 15 mil visitantes qualificados” afirmou Tatiana Menezes, diretora da Insight, empresa responsável pela organização da feira.

A Mecânica Nordeste acontecerá de 24 a 27 de outubro, no Centro de Convenções de Pernambuco. Realizada há 22 anos, a Fimmepe é um evento já consolidado no mercado como eficiente instrumento de geração de negócios para as empresas que disponibilizam produtos e serviços para os segmentos industriais que englobam áreas como automação industrial, energia renovável, mecânica e metalurgia, elétrica e eletrônica, transporte e logística, máquinas e ferramentas, embalagens, além de equipamentos em geral.

PREÇOS DIFERENCIADOS

A Fimmepe 2017 está oferecendo preços diferenciados para as empresas que garantirem os seus estandes até o dia 31 de março. Para as indústrias associadas a entidades parceiras a vantagem é ainda maior, pois além do preço promocional, será concedido ainda um desconto de 10%.