terça-feira, 28 de março de 2017

Inaugurada escola municipal que integra o Programa Educação Integrada na Mata Sul

Mantendo o compromisso de ampliar o acesso à educação pública de qualidade, foi inaugurada a Escola Foi inaugurada na manhã de hoje (28) a Escola Municipal em Tempo Integral Rinaldo Silva de Oliveira. A unidade tem 265 vagas, sendo 90 delas destinadas ao ensino em tempo integral para os alunos do 6º ano, e outras 175 vagas para atender aos estudantes do 4º e 5º ano. Moradores dos bairros Loteamento Rio Formoso II, Oitizeiro, Estrela do Mar e Loteamento Ponta Verde serão beneficiados pela nova unidade de ensino.

Localizada no bairro de Rio Formoso I, com uma área total de 5.129 m², dos quais 2.074 m² são de área construída, a escola municipal conta com oito salas de aulas climatizadas, biblioteca, laboratório de informática, espaço para recreação, refeitório e área onde será construída uma quadra poliesportiva. O investimento total foi de R$ 2,9 milhões, com recursos próprios da Prefeitura de Tamandaré. Deste montante, R$ 400 mil foram gastos com a aquisição de equipamentos e o restante para a edificação da obra.

Os estudantes da unidade contarão desde o sexto ano do ensino fundamental, com maior jornada de aulas, totalizando sete aulas diárias, das 7h às 15h30. Desse modo, o Estado visa fortalecer o currículo básico e ajudar a despertar o protagonismo de cada aluno, ajudando-os a construir um projeto de vida para que venham a se tornar preparados para o ensino médio.

EDUCAÇÃO INTEGRADA - Lançado em junho do ano passado, o programa tem como objetivo fortalecer a educação básica no Estado através de parcerias com os municípios e implementar uma escola integral nos anos finais do Ensino Fundamental. A ação faz parte do Pacto pela Educação, uma parceria das Secretarias de Educação (SEE) e Planejamento e Gestão (SEPLAG). O programa segue quatro grandes eixos: qualificação da Educação Infantil; fortalecimento das ações de alfabetização; implantação de uma escola de tempo integral em cada um dos municípios; e apoio aos municípios no âmbito da gestão. No projeto piloto, 15 municípios foram selecionados com base em indicadores de desenvolvimento educacional e social.


Secretaria de Imprensa de Pernambuco