quinta-feira, 9 de março de 2017

IFPE abre inscrições para pré-vestibular grátis

Estudantes da rede pública ou bolsistas da rede particular que estejam em fase de conclusão ou já tenham concluído o Ensino Médio devem ficar atentos. O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) oferece 40 vagas para um curso pré-vestibular gratuito no campus Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. As inscrições começam hoje (9) e seguem até a terça-feira (14).

As aulas, que têm início no dia 4 de abril, vão preparar os estudantes para as provas do Vestibular do IFPE 2018, na modalidade Técnico Subsequente. A iniciativa do Programa de Acesso Permanência e Êxito (PROIFPE) tem como critério de seleção a análise da comprovação de renda familiar mensal do candidato, que deve ser inferior a 1,5 salário mínimo.

No ato de inscrição, é necessário apresentar os seguintes documentos: original e cópia do documento de identificação (RG, CNH, passaporte, carteira de trabalho ou certidão de nascimento); original e cópia da Ficha 19 ou do histórico escolar do ensino fundamental ou declaração de que está cursando a série final do Ensino Médio, emitida por escola pública; além de cópia(s) do(s) comprovante(s) de renda familiar, incluindo-se todos os integrantes do núcleo familiar.

Também devem ser apresentados a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico devidamente preenchido e assinado, que estão disponíveis no edital da seleção publicado no site do IFPE. As inscrições podem ser feitas das 9h às 12 e das 14h às 17h no Campus Abreu e Lima, localizado no Colégio São José, na rua Coronel Urbano Ribeiro Sena, 81, Timbó.

Portal G1