terça-feira, 28 de março de 2017

Futuro da Comunicação em debate

A Expolab Escola de Educação Criativa vai promover, no dia 08 de Abril, a palestra Qual o Futuro da Comunicação? O evento vai ser no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da UFPE, na Cidade Universitária. 

Na programação,, palestras sobre Fotografia Digital, Motion Design, Marketing Digital na Publicidade, Planejamento Digital e Jornalismo e Crise na Comunicação. A palestra vale carga horária de 06 horas/aula. Os palestrantes serão Marília Távora, Tiago Borba Távora, Bruno Diniz, Roberta Moraes e Ivelise Duarte.

Sobre a Expolab - Fundada pelo professor e publicitário Alfredo Galamba (foto), a Expolab é um espaço físico e digital, que possibilita cursos e assessorias, presenciais e em Ensino à Distância-EAD, aos estudantes e profissionais, nas áreas de Design, Cinema, Animação, Empreendedorismo, Jornalismo, entre outras.

Além da qualificação profissional, a Expolab também tem um trabalho de responsabilidade social. Para cada turma, disponibilizamos 1 (uma) vaga, para quem comprovar estar inserido no perfil de vulnerabilidades social e financeira, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, assinado por profissional de Assistência Social, credenciado ao CMAS. 

A seguir, a programação do Ciclo de Palestras

09h00 - Credenciamento

09h30 - Abertura do evento com Alfredo Galamba

10h00 - Fotografia Digital na Comunicação
O uso da Fotografia Digital está diretamente ligado à maneira que consumimos informação. O cossumo imediato, sem tempo para mais detalhes, faz com que a fotografia digital seja um recurso indispensável, uma ferramenta rápida e prática para ilustrar o que etá acontecendo.

Palestrante: Marília Távora

Fotógrafa desde 2007, apaixonada pelo que faz é especializada em Fotografia de nascimento e de família. Também cursou História e se encantou com a Publicidade, onde iniciou uma Produtora de Conteúdo.

11h00 - O uso do Motion Design só cresce

De um tempo para cá, a animação digital só cresce. Efeitos em grafismos, textos e imagens fazem parte do dia-a-dia de um profissional da área e faz parte dessa palestra.

Palestrante: Thiago Barba Távora

Editor de vídeo, finalizador, produtor, cinegrafista, diretor e técnico de som, somando mais de uma década de experiência. Produziu na área publicitária, editando e finalizando comerciais para TV, também realizou clipes, vídeos institucionais e teasers. Como técnico de som, faz captura de som direto para cinema e TV além de PA, monitor e gravação para grupos musicais. Atualmente é sócio-fundador da Casa de Força Produções Criativas.

12h00 às 14h00 - Intervalo

14h00 – O Marketing Digital na Publicidade

Atualmente, não há como separar o Marketing Digital da Publicidade. E iremos abordar vários cases sobre o tema e o que fazer.

Palestrante: Bruno Diniz

Formado em Jornalismo pela Faculdade Maurício de Nassau (Uninassau) e pós-graduado em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais pela Faculdade Estácio FIR, trabalha com comunicação digital há sete anos quando fundou com outros amigos a Maturi Comunicação. Atualmente também dá aulas sobre Marketing Digital na expoLAB, e algumas palestras sobre sua experiência, como por exemplo, na cobertura digital do Carnaval de Olinda para a Prefeitura de Olinda e sobre campanhas políticas na internet, da qual participou nos últimos anos.

15h - Planejamento Digital: nova necessidade da Publicidade

As redes sociais só tendem a crescer e para se ter bons resultados, planejar bem é uma constante. O que deve ser feito e o que não pode, serão tópicos abordados.

Palestrante: Roberta Moraes

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Com 20 anos de atuação, teve a oportunidade de trabalhar em diferentes áreas de algumas agências de comunicação do mercado recifense, entre elas: Aporte, Marta Lima, Dois Comunicação, Plano B, Gruponove e HSM Marketing Integrado. Nesses anos atuou em Criação, Produção e Mídia até começar a trabalhar como Atendimento em 2002. Na carteira de clientes somam-se contas públicas e privadas com estruturas bem diferenciadas. Nos últimos 12 anos tem também se dedicado à docência em cursos de Publicidade e Propaganda; podendo, dessa forma, levar para as salas de aula a prática adquirida no dia a dia.

16h - O que está acontecendo no Jornalismo e Crise em Comunicação

Transição no Jornalismo: o que há de novo, novos mercados e crises de comunicação que comprometem a imagem de uma marca são temas que vocês verão.

Palestrante: Ivelise Buarque

Jornalista, repórter, consultora e assessora de comunicação e gestora de conteúdo em mídia digital. A profissional é formada pela UFPE, tem especialização em Assessoria de Comunicação e Comunicação Mercadológica e atua há 23 anos em diversos e significativos trabalhos no mercado. No decorrer da profissão, acumulou diversos papeis como coordenadora de equipe e atendimento de algumas das mais conceituadas assessorias de imprensa de Pernambuco; repórter e editora de publicações voltadas a setores diferenciados como Jornal (Viver/ Diario de Pernambuco), Revistas (Turisnews, Terra Magazine. Trade News, Brasil TravelNews, entre outras) e portais de notícias segmentadas (Portal Voz Saudável, +40 e Club do Vinho); produção jornalística de programas alternativos para mídias eletrônicas como o TV Cidadania da TVU; assistente na produção de eventos; e assessoria de comunicação e imprensa. Como Assessora de Imprensa e de Comunicação contabiliza trabalhos expressivos que podem ser melhor conhecidas pela fanpage https://www.facebook.com/realizecomivelise/?fref=ts. Nome por trás do empreendimento Realize Comunicação Integrada e Marketing Cultural, sua atuação tem sido potencializada com atividades voltadas ao desenvolvimento de projetos diferenciados, processo de compartilhamento de experiência e de conhecimento e como responsável pela gestão e produção de conteúdo para projetos distintos como o Gestão de Comunicação e o Perneando, ambos com destaque nas mídias sociais.

Certificado:

Certificado de Participação, com carga horária de 6 horas, entregue por e-mail até 30 dias após o evento.

Investimento:

1o lote, até 2 de abril de 2017:
R$ 60,00 ticket inteiro
R$ 30,00 ticket meia entrada, somente p/ alunos e docentes de instituições parceiras
R$ 30,00 ticket social + 1kg de arroz e 1kg de feijão para serem entregues no espaço Irmã Gertrudes, Rua Franco Gondin, 51, Santana – Recife.

2o lote, a partir do dia 01 até 7 de abril de 2017:
R$ 90,00 ticket inteiro
R$ 45,00 ticket meia entrada, somente p/ alunos e docentes de instituições parceiras
R$ 45,00 ticket social + 1kg de arroz e 1kg de feijão para serem entregues no espaço Irmã Gertrudes, Rua Franco Gondin, 51, Santana – Recife

Aluno(a) ou ex aluno(a) Expolab
R$ 30,00 + 1kg de arroz e 1kg de feijão para serem entregues no espaço Irmã Gertrudes, Rua Franco Gondin, 51, Santana – Recife.