segunda-feira, 27 de março de 2017

Filme "Imerso" selecionado para o Festival de Cannes

O curta-metragem "Imerso", produzido em Caruaru, foi selecionado para participar o Festival de Cannes, na França. O filme é do publicitário e fotoógrafo Eder Deó. Esta é a primeira produção do município do Agreste pernambucano a integrar a programação da mostra internacional.

O curta-metragem foi selecionado para a Short Film Corner - um espaço dentro da programação do festival onde são apresentados curtas-metragens de diversos países. A produção caruaruense deverá ser lançada entre os dias 22 e 28 de maio.

"Às vezes, acho que a ficha nem caiu direito. Ser aprovado em Cannes foi a confirmação de que todo o esforço valeu a pena. Fora colocar seu primeiro filme num dos festivais de cinema mais prestigiados do mundo. A insegurança existe, mas estrear em um festival desse porte representa que fizemos a coisa certa", destaca Eder Deó.

Sobre o curta
"Imerso" retrata passagens do cotidiano do jovem João, interpretado pelo ator Aguinaldo Sena, quando pessoas começam a aparecer e desaparecer do seu campo de visão. Com essa trama, o diretor Eder Deó leva o espectador a se questionar se ele é capaz de enxergar o que está sendo falado através de ações e o quão imerso ele está. Para despertar todos os sentidos do telespectador, Deó escolheu trabalhar com a estética toda em preto e branco.

Portal G1