terça-feira, 28 de março de 2017

Faculdade Estácio promove II Mostra de Direitos Humanos

A Faculdade Estácio do Recife promoverá, está promovendo, até o sábado (1º), a II Mostra de Direitos Humanos. O projeto, que acontece anualmente, realiza atividades de atendimento psicológico e de outros serviços em diversos bairros do Recife, assim como oficinas, minicursos e palestras, gratuitos e abertos ao público.

As atividades começaram na segunda-feira (27) e vão até o sábado (1º). Nesta quarta-feira (29), a partir das 18h30, será ministrada a palestra “Negro construindo falares e re-significações” com Lêpe Correia (foto), professor, psicólogo e doutorando em Literatura Interculturalidade. 

Já na quinta-feira (30) o encontro será com Mariana Torreão e Natasha Coelho do projeto Politiquê sobre “Jovens, cidadania e inclusão social”, das 9h às 12h. A sexta-feira (31) contará com dois momentos. De manhã (das 09h às 12h) uma mesa redonda sobre “Encrencas de gênero: possibilidades de estudo e inter-invenções na psicologia”. E à noite, das 18h30 às 21h30, a palestra sobre “Gênero, raça e direitos humanos”. Todas essas palestras e mesas acontecerão no auditório da instituição que fica na Abdias de Carvalho, 1678.

Os minicursos também acontecerão paralelamente à programação. No dia 28 – “O corpo como território dos direitos humanos”, dia 29, das 14h às 16h30, tem duas opções: “Para além da violência obstétrica: o cuidado com a relação mãe-bebê no parto humanizado” e “Saúde mental e gênero: engendramentos patologização do sofrimento”. Na quinta-feira (30) a oficina será “Sexualidade: A construção dos papéis de gênero”, das 14h às 16h, e na sexta (31) no mesmo horário: “A atuação do psicólogo nas políticas públicas: a mediação dos direitos sociais para o fortalecimento da cidadania” e também “Direitos humanos e violência contra as mulheres: pensando estratégias de engajamento”. Os minicursos são pagos e custam R$20 cada.

O encerramento da Mostra, no sábado (1º), contará com atendimento psicológico e outros serviços gratuitos e abertos ao público na unidade da Estácio localizada na Av. General San Martin - Nº 1449, de 10h às 16h.