terça-feira, 21 de março de 2017

Experiência da Campus Party será levada a todo o País

A experiência inovadora da Campus Party será levada para todo o Brasil durante o ano inteiro, em ações presenciais e on line. O Sebrae e o Instituto Campus Party celebram acordo que estabelece um trabalho conjunto e contínuo para fomentar o empreendedorismo digital não apenas nos dias em que os eventos acontecem, mas durante os 18 meses da vigência do acordo. 

O convênio de cooperação técnica e financeira prevê investimento de R$ 2 milhões para atender campuseiros e jovens interessados em empreender em todo o Brasil. Uma pesquisa realizada na Campus Party Brasil em 2013 revelou que 40% dos jovens entrevistados tinham planos de abrir seu próprio negócio nos dois anos seguintes e que eles possuíam de duas a três ideias em que realmente acreditavam que poderiam dar certo no mercado.

O Sebrae vai gerenciar, em conjunto com o Instituto Campus Party, a comunidade de empreendedorismo da plataforma campuse.ro, que funciona como uma rede social, atualmente com mais de 400 mil pessoas cadastradas no mundo, sendo mais de 100 mil no Brasil. 

A comunidade será fomentada com conteúdos direcionados ao público empreendedor esteja ele em qualquer um dos momentos de maturidade: Curiosidade, Ideação, Operação e Tração. Para participar das ações, os interessados devem se cadastrar na plataforma campuse.ro e marcar #empreendedorismo como área de interesse no preenchimento do perfil.

Além disso, serão realizadas experiências pockets da Campus Party em eventos realizados pelo Sebrae, como a Feira do Empreendedor, até setembro do ano que vem. Elas serão transmitidas on line pela comunidade e a ideia é que ocorram em estados fora da região Sudeste onde não são realizadas edições presenciais do evento.

O principal objetivo do convênio é ampliar a relação do Sebrae com empreendedores digitais. Desde 2011, o Sebrae é parceiro nas ações de empreendedorismo da Campus Party, mas, atualmente, o contato acontece de forma presencial em momentos pontuais. A ideia é, a partir de agora, criar uma relação contínua e permanente com a comunidade de campuseiros interessados na temática empreendedorismo pela internet.


Agência Sebrae de Notícias