sexta-feira, 3 de março de 2017

Disney: Beijo gay e boicote

O primeiro beijo entre personagens do mesmo sexo em um desenho animado do estúdio já rolou. Foi no episódio de Star vs. Forças do Mal, série produzida pelo estúdio, exibido nesta segunda-feira (27) pelo canal Disney XD.

No capítulo Just Friends (Apenas amigos, em tradução livre), Marco assiste ao show de uma boyband quando, de repente, vários casais começam a se beijar - incluindo um par formado por dois meninos.

Para quem afirma que tais ações da Disney podem influenciar as crianças a "se tornarem gays", vale ressaltar que orientação sexual não se trata de escolha. Sendo assim, não sofre influência externa.

Com as inserção de personagens com identidades sexuais diversas em produções voltadas para o público jovem, o estúdio passa a dialogar com movimentos que pedem visibilidade e o fim dos estereótipos de pessoas LGBTs na mídia, além de propagar empatia e tolerância por essa comunidade.

Boicote - Indignado com a decisão da Disney de mostrar um beijo gay pela primeira vez em um de seus desenhos, o pastor Silas Malafaia convocou pais no Twitter a boicotar a empresa. "Inadmissível o que esses inescrupulosos querem ensinar às crianças", bradou o líder da Assembleia de Deus contra o que considerou uma perversão aos pequenos. Mas o tiro teve efeito contrário e se voltou contra o próprio Malafaia na forma de piadas e ironias nas redes.

Com informações do Huffing Post Brasil e do Jornal Extra (Rio)