quarta-feira, 8 de março de 2017

#DiaDaMulher - Isabella Nardoni

Isabella Nardoni, de apenas 5 anos, morreu no dia 29 de março de 2008 após ter sido jogada de uma altura de seis andares, no jardim do edifício onde morava seu pai Alexandre Nardoni, sua madrasta Anna Carolina Jatobá e dois irmãos pequenos. Chegou a ser socorrida, mas chegou morta ao hospital. Seu pai teria afirmado em depoimento que o prédio onde mora fora assaltado e a menina teria sido jogada por um dos bandidos. 

Dias após, a investigação constatou que a tela de proteção da janela do apartamento foi cortada para que a menina fosse jogada e que havia marcas de sangue no quarto da criança. O laudo do IML apontava indícios de asfixia anteriores à queda da menina. Os legistas teriam duvidado até mesmo de que a menina tivesse caído, por conta do baixo número de fraturas em seu corpo. Por causa dos depoimentos e investigações, foram declarados como principais suspeitos da morte, o pai e a madrasta.

Alexandre Nardoni foi condenado a 31 anos, 1 mês e 10 dias - pelo agravante de ser pai de Isabella - e Anna Carolina Jatobá, a 26 anos e 8 meses. 

Ana Carolina Oliveira, a mãe, casou-se novamente e teve um bebê, chamado Miguel.