terça-feira, 7 de março de 2017

Decretada a prisão preventiva de suspeito de matar sambista no RS

A Justiça decretou a prisão preventiva de David Valmor de Oliveira Maragno, de 25 anos, suspeito de envolvimento no latrocínio — roubo seguido de morte — da madrinha de bateria Paola Serpa, de 33 anos, no Rio Grande do Sul. Ela foi morta a tiros no último dia 16 de fevereiro em Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Paola desfilava na escola Imperatriz Dona Leopoldina. Era musa de harmonia, e neste ano assumiu o posto de rainha.

Segundo o delegado Newton Martins Souza Filho, da 2ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha, que é responsável pelas investigações, David Maragno tem antecedentes criminais e está foragido.

— Ele vive em Canoas e, segundo vizinhos, mudou-se dois dias após o crime. O suspeito tem passagens na polícia por receptação de veículos, porte de arma e tráfico de drogas. Conseguimos identificá-lo por meio do veículo que foi usado no crime — explicou o delegado.

Além de David, dois outros homens que participaram do crime estão sendo procurados pela polícia. Segundo o delegado, imagens de câmeras de segurança que flagraram o assalto frustrado mostram que no carro usado para o crime estão três pessoas.

O crime ocorreu por volta das 19h30m do dia 16 em frente a um condomínio na Avenida Obedy Cândido Vieira. Paola estava com o carro estacionado, aguardando pela filha de sete anos, que faz aulas de música. Foi nesse momento que os criminosos se aproximaram.

Segundo Martins, de acordo com depoimentos colhidos no local, ela estava mexendo no celular no momento do crime. Ela pode ter despertado a atenção dos bandidos por estar com o aparelho nas mãos — diz o delegado.

Enquanto dois dos suspeitos ficaram em um carro, um deles se aproximou da vítima que, segundo acredita Martins, pode ter reagido e por isso foi baleada. Os criminosos fugiram no mesmo carro em que chegaram.


Jornal Extra (Rio)