terça-feira, 21 de março de 2017

Comunicador Jota Ferreira se recupera de um infarto

O radialista e apresentador Jota Ferreira, de 70 anos, teve um infarto neste final de semana e foi hospitalizado. Jota foi submetido a um cateterismo e a uma angioplastia. A previsão era de que ele tivesse alta hospitalar ainda hoje. Em casa, o comunicador deve ficar de repouso por algum tempo. Apesar do susto, ele se recupera bem. Fãs e ouvintes do apresentador deixaram dezenas de mensagens nas redes sociais. 

Carreira - João Ferreira dos Santos começou no rádio ainda longe de Pernambuco, há mais de 40 anos. Recifense, Jota decidiu tentar a vida em São Paulo, onde começou trabalhando como barman e depois na Rádio Cacique, vizinha ao bar onde trabalhava. Depois trabalhou na Rádio Bandeirantes (SP), Rádio Globo (Rio) e em emissoras da Paraíba e do Rio Grande do Norte. 

A estreia em Pernambuco foi em 1974, na TV Jornal onde apresentava o programa Blitz Ação Policial, sendo o primeiro apresentador a fazer um programa a cores no Estado. Outros programas de sucesso na TV Jornal foram Programa Jota Ferreira (variedades e música) e o Blitz na Cidade.  Com uma passagem rápida pela TV Clube, apresentou programas como Aqui na Clube e Aqui na Clube Comunidade. Hoje, ele trabalha na Rádio Folha e na TV Nova Nordeste.

Nota do Blog: Em 2010, Jota ainda trabalhava na TV Clube quando me concedeu uma entrevista para o blog Panorama Sonoro. Peguei do meu arquivo e divido essa com vocês: