quinta-feira, 23 de março de 2017

Campeonato Norte e Nordeste de Judô

Recife vai sediar neste final de semana o II Campeonato Norte e Nordeste de Judô. O confronto será realizado entre participantes de 9 estados das regiões Norte/Nordeste. O encontro é organizado pela Confederação Brasileira de Ligas de Judô em parceria com o Instituto Cidadania para Todos. O evento começa às 8h, do sábado 25 de março, na Escola de Referência em Ensino Médio Sizenando Silveira (IEP), localizada na Av. Mario Melo - Santo Amaro, no Recife. A disputa busca fortalecer a prática esportiva nos estados e classificar os participantes para a etapa final.

A regional contará com 400 atletas dos estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Maranhão, Roraima, Sergipe, Amazonas, Ceará e Bahia. A disputada será entre 6 Classes (Infanto, Pré-Juvenil, Juvenil, Júnior, Sênior e Veterano) e subdividas por categorias de peso (Superligeiro, Ligeiro, Meio-leve, Leve, Meio-Médio, Médio, Meio-Pesado e Pesado), em duas fase; a primeira classificatória e a segunda será o combate onde serão definidos os vencedores, que participarão do Campeonato nacional no Rio de Janeiro, em novembro.

Pernambuco pode ser representado por pelo menos 64 atletas. Entre eles, participantes com necessidades especiais. A ONG Judô e Esportes para Todos (JUDOESTE) é uma das instituições do estado que oferece atividades esportivas para pessoas com síndrome de Down, surdas, e outras deficiências.


SERVIÇO:

II Campeonato Norte e Nordeste de Judô
Local: Av. Mário Melo, Santo Amaro 
Data: 25 de março de 2017 
Horário: 8h às 19h 
Entrada gratuita


Imprensa Cidadania para Todos PE