quinta-feira, 9 de março de 2017

Caetano é a favor da liberação da maconha e outras drogas

Produtora de cinema e empresária de Caetano Veloso, Paula Lavigne entrou numa verdadeira cruzada nas redes sociais em defesa da legalização da maconha no Brasil.

Em viagem pela capital do Uruguai, acompanhando uma turnê do cantor, na última terça-feira (7), ela postou no seu Instagram um vídeo que gerou controvérsia.


No registro, Paula aparece ao lado de um amigo fumando maconha e faz considerações sobre como a erva é tratada no Brasil e no Uruguai.

A postagem gerou polêmica: muitos seguidores apoiaram o discurso da produtora. Outros reprovaram seu posicionamento. "Post que não agrega em nada. Tantas causas justas para se apoiar e é isso que ela vem postar. Ela e Caetano poderiam morar fora do Brasil. Só defendem lixo: drogas e PT", escreveu um seguidor nos comentários.

Após repercussão do vídeo, nesta quarta-feira (8) a empresária publicou um desabafo na rede social, rebatendo as críticas dos seguidores. "Não estou mandando ninguém fumar maconha e, sim, militando pela descriminação dessa", ela explica no início do post.

No final da noite, a empresária voltou ao Instagram para falar sobre o assunto, dessa vez com a companhia de Caetano Veloso - que também apóia a legalização da erva. No novo vídeo, Paula questiona se Caetano fuma maconha.

Ele responde: "Não, Deus me livre. Tenho horror à maconha. A sensação que me provoca é péssima. Experimentei nos anos 60, mas odiei, detestei. Mas, eu sou a favor da liberação e da legalização da maconha, aliás, de todas as drogas".

"De todas?", ela pergunta.

Caetano prossegue: "Eu sou, porque legalizado com imposto, é melhor. Isso precisa de um amadurecimento da sociedade, eu até entendo".

"Mas tem que tirar a maconha da lista das drogas pesadas", opina Lavigne.

Caetano encerra:
"Claro, é um bom começo já a maconha sair da turma das drogas pesadas, e passar a ser legal, sendo que o álcool é uma droga pesada e é legal."


The Huffington Post Brasil