quinta-feira, 2 de março de 2017

Bancos explodidos no Cabo de Santo Agostinho

Uma ação criminosa contra agências do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, teve registro de tiros e explosões durante a madrugada desta quinta-feira (2). Um homem chegou a ser alvejado. Para dificultar a chegada da polícia, um ônibus com trabalhadores foi interceptado e atravessado na antiga BR-101, paralela a Avenida Getúlio Vargas, onde ficam as agências. 

O coletivo seguia para o Porto de Suape, segundo a polícia, quando foi abordado pelos bandidos. A informação inicial é de que os trabalhadores foram obrigados a descer. Informações iniciais da polícia dão conta de que os bandidos teriam feito reféns, porém ainda não há detalhes sobre quem e quantos.

Um homem que passava de carro pelo local também teria sido abordado pelos bandidos, mas ele teria se recusado a parar e acabou levando um tiro na perna. Ele foi socorrido para uma unidade municipal de saúde e transferido para o Hospital Dom Hélder, também no Cabo, mas ainda não há detalhes do estado de saúde.

Três bancos estavam com as vidraças quebradas na manhã desta quinta: Banco do Brasil, Itaú e Caixa Econômica. Segundo a polícia, há registro de explosão de caixa eletrônico em ao menos duas das agências. Em frente ao banco Itaú, foram encontrados blocos nesta manhã, que provavelmente são explosivos. 

O Instituto de Criminalística esteve no local. De acordo com o perito Severino Arruda, os bandidos conseguiram ter acesso aos cofres do Banco do Brasil e Itaú. Porém, não teriam levado uma quantia considerável. "Foi uma destruição parcial do teto e das paredes. Usaram uma alavanca para furar a parede e colocar os artefatos", contou.

Os bancos ficam também próximos à sede da Defesa Social do município, onde ficam guardas municipais. O relato dos profissionais é de que a quadrilha fez diversos disparos contra o edifício, impedindo a saída dos que estavam de plantão. A ação aconteceu por volta das 3h30 da madrugada.

Portal G1