sexta-feira, 3 de março de 2017

Atriz Eva Todor está no hospital

Conhecida do grande público como a vovó Morgana, de “Top Model”, ou a matreira Josefa, de “O Cravo e a Rosa”, a atriz Eva Todor encontra-se hospitalizada na Clínica São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio, segundo o “G1”. Eva, de 97 anos, afastada do vídeo desde “Salve Jorge”, é portadora de Parkinson.

Até a internação, Eva vivia reclusa em sua casa, na Zona Sul do Rio, na companhia de três enfermeiras. A ausência da TV se deu por conta do avanço de sua idade e da patologia – no último trabalho, a atriz se limitou a pouquíssimas cenas (em parte, por conta do excesso de personagens da trama), na companhia de Nicette Bruno.

Húngara, Eva estudou balé desde os 4 anos, estreou no teatro após a vinda para o Brasil nos anos 30, casou-se aos 14 e descobriu o cinema nos anos 60. Só demorou a ingressar na TV: após uma participação numa trama da Tupi, no começo da década de 70, só retornaria ao veículo em “Locomotivas”, sua estreia na Globo, aos 57 anos.

Não saiu da emissora, desde então. Dentre suas personagens mais marcantes estão a Santinha Rivoredo de “Sétimo Sentido”, Liúba de “O Outro”, Loló Ventura de “Hilda Furacão”, e Kiki Blanche, de "Locomotivas" e Maria do Carmo de “Suave Veneno”. Em 2007, participou do filme “Meu Nome Não é Johnny”, como uma traficante. 

Portal RD1