quarta-feira, 22 de março de 2017

Ataque em frente ao Parlamento Inglês

Várias pessoas ficaram feridas em um ataque perto do Parlamento Britânico, em Londres. Uma pessoa atacou com arma branca um agente da polícia por volta das 14h40 (11h30 no horário de Brasília). O agressor foi abatido a tiros pelas autoridades, informou o presidente da Câmara dos Comuns, David Lidington. As duas pessoas estão sendo atendidas nos jardins do palácio do Parlamento. O edifício foi fechado e protegido. A polícia informou que está tratando o incidente como um ataque terrorista até que se tenha indícios do contrário.

Além disso, varias pessoas (um número ainda não confirmado) ficaram feridas na ponte de Westminster, perto do Parlamento, provavelmente atropeladas por um veículo que, segundo o relato de testemunhas, teria circulado a toda velocidade pela calçada, derrubando uma dezena de pessoas. Um funcionário do Parlamento assegurou a agência Reuters ter visto duas pessoas baleadas fora do edifício do Parlamento.

Um fotógrafo da Reuters também assegurou ter visto uma dezena de feridos, dois deles em estado grave e sangrando muito na ponte de Westminister. Além disso, outras pessoas disseram ter escutado tiros antes que a polícia pedisse aos cidadãos que permanecessem em seus escritórios. Informações da BBC afirmaram que além do agressor, uma mulher também morreu.

As forças de segurança pediram aos funcionários que se encontravam dentro do Parlamento que permanecessem no recinto. Ao menos uma dezena de oficiais armados estão dentro da Casa, segundo testemunhas. A primeira-ministra, Theresa May, que estava na sessão do Parlamento, se encontra a salvo, segundo seu porta-voz.

El País Brasil