sábado, 4 de março de 2017

Alan Ruschel integra elenco sub-23 da Chape em amistoso no Peru

A equipe sub-23 da Chapecoense viajou nesta sexta-feira (03) para o Peru, onde disputará amistoso contra o Sport Boys no sábado, com um reforço. A surpresa na delegação é a presença de Alan Ruschel, que a pedido da diretoria embarcou com o grupo e fará sua primeira viagem internacional após a tragédia aérea que vitimou o clube em novembro de 2016.

O sobrevivente da tragédia aérea de Medellín está em fase de recuperação e apareceu na última quarta na Arena Condá para continuar seu tratamento. Em suas redes sociais o jogador postou vídeos das atividades.

Enquanto o grupo principal fazia treinamento no CT da Chape, o jogador se dedicou em um treino físico e com bola no gramado da Arena Condá. Segundo os médicos, Ruschel deve ser entregue ao departamento físico em até 30 dias se nada de errado acontecer.

Além da viagem para o Peru, existe a grande possibilidade de Ruschel ser inscrito ainda para a primeira fase da Libertadores. O prazo para inscrição é até a noite desta sexta, e os diretores da Chapecoense já sinalizaram que ele e também Neto (outro sobrevivente) podem estar na lista.

A equipe principal da Chapecoense tem compromisso pelo Catarinense neste sábado diante do Criciúma. Depois inicia sua viagem para Maracaibo, onde estreia terça (07) na Libertadores diante do Zúlia.

Portal UOL