quinta-feira, 23 de março de 2017

Ação solidária da Visão Mundial no Parque Dona Lindu

No sábado, 25 de março, a partir das 15h, o parque Dona Lindu será palco de muita solidariedade e diversão. A Visão Mundial - integrante da rede World Vision, maior organização humanitária do mundo - encerra sua campanha#DoeUmaEscolha. O evento contará com uma feira de troca de livros realizada em parceria com o blog Menos1naestante (www.menos1naestante.com).

Na ocasião, repleta de atividades lúdicas e recreativas, a cantora Joanah Flor (foto) e o mágico Rodrigo Lima se apresentarão, bem como obalé do Clube de Mães de Nova Descoberta. Na feira de livros, os interessados poderão contribuir doando aqueles livros que querem se desfazer, podendo escolher os que lhes interessarem para levar para casa. Todos os volumes restantes serão doados para as bibliotecas comunitárias e salas de leitura dos projetos da Visão Mundial.

Segundo o Censo Escolar/INEP 2014, apenas um em cada quatro brasileiros domina plenamente as habilidades de leitura e escrita. O mesmo estudo mostra que o país não tem estrutura básica para incentivo à leitura, já que 64% das escolas públicas não têm bibliotecas.

#DoeUmaEscolha

Ir para a escola e assistir aulas sem ter material didático básico e específico de ensino é uma realidade de muitas crianças, jovens e adolescentes no Brasil. Há milhares de crianças que hoje não têm escolha, estudam em escolas precárias e precisam de ajuda para comprar os livros e materiais. Pensando nessa situação, a Visão Mundial, a maior organização não-governamental humanitária do mundo e especializada na proteção à infância, lançou pelo segundo ano consecutivo a campanha #DoeUmaEscolha. São 7.000 crianças e adolescentes que serão beneficiados com a doação de Kits de Material Escolar (caderno, lápis, borracha, tesoura, lápis de cor, régua, apontador, cola branca e caneta).

A campanha aconteceu nas cidades de Recife, Salvador, Fortaleza, Maceió, Rio de Janeiro e São Paulo, e nos municípios de Caraí e Itinga, localizados no Vale do Jequitinhonha (Minas Gerais) e, durante os meses de fevereiro e março, alunos, famílias e equipes de escolas particulares foram mobilizados para arrecadar Kits de Material Escolar para serem doados aos alunos de escolas públicas parceiras da Visão Mundial. Além dos pontos de coleta em cada cidade, na plataforma digital Doe Uma Escolha puderam ser feitas doações a partir de R$ 35 reais que foram revertidas na compra de Kits de Material Escolar.

Os fatos

As crianças são especialmente vulneráveis às violações de direitos, à pobreza e à iniquidade. Segundo a UNICEF, 29% da população brasileira vive em famílias pobres, e entre as crianças, esse número chega a45,6%. Um dos graves problemas do País está na Educação. Embora 97% das crianças de 6 a 14 anos estejam matriculadas no ensino fundamental, 500 mil crianças e 1,7 milhões de adolescentes entre 15-17 anos ainda estão fora da escola.

Um dos elementos importantes para dar condições básicas ao desenvolvimento dos processos educacionais é a infraestrutura das escolas. A Visão Mundial compreende que a intervenção à Educação amplia oportunidades e contribui para a transformação de uma geração de crianças e adolescentes. Neste contexto desafiador, a organização ressalta a importância, pelo segundo ano consecutivo, da campanha #DoeUmaEscolha.

Serviço:

Evento: "Encerramento - #DoeUmaEscolha"
Data: 25 de março
Horário: 15h às 18h
Local: Parque Dona Lindu  
Endereço: Avenida Boa Viagem, s/n - Boa Viagem, Recife - PE, 51030-010

Visão Mundial

Nenhum comentário:

Postar um comentário