quinta-feira, 16 de março de 2017

Ação educativa do Procon no Mercado dos Coelhos

O Procon-PE começou hoje (16) um cronograma de ações educativas nos mercados públicos do Recife, ligados à Prefeitura. O primeiro a receber a ação será o Mercado Público dos Coelhos, localizado na Rua Doutor No, s/n, Centro.

Os fiscais irão explicar para os comerciantes a importância de cumprir o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Entre os pontos que serão abordados estão: importância de cartaz com formas de pagamento; importância de preços nos produtos; produtos dentro da data de validade e presença do Código nos estabelecimentos.

O Mercado dos Coelhos possui, atualmente, 117 boxes e surgiu da necessidade de se urbanizar a comunidade dos Coelhos, que se estendia da Rua Joaquim Mariano até a beira do Rio Capibaribe. Foi construído um conjunto de equipamentos urbanos, composto de uma vila de casas conjugadas, um centro social e o mercado público.

A inauguração aconteceu em 1985. A atividade, hoje, se concentra em lanchonetes, além de uma mercearia e boxes que vendem frutas. O Mercado funciona de segunda à sábado das 6h às 18h e aos domingo das 6h às 12h.

Toda semana o Procon visitará um mercado, totalizando os 14 localizados na Capital. 

Imprensa Procon PE