sexta-feira, 17 de março de 2017

Ação do Procon no Mercado Público dos Coelhos

Dos 31 boxes do Mercado Público dos Coelhos, localizado no bairro da Boa Vista, no Recife, apenas um tinha os preços expostos para o consumidor e nenhum exibia o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Esses foram apenas alguns dos pontos que os fiscais e funcionários do Procon/PE levantaram para conscientizar os comerciantes no local. O órgão de defesa do consumidor iniciou nesta quinta-feira (16), em parceria com a Prefeitura do Recife, um cronograma de ações educativas nos mercados públicos da capital pernambucana.

Os fiscais entregaram aos lojistas uma lista contendo ações que eles devem adotar para se enquadrar no Código de Defesa do Consumidor. Entre os pontos abordados se destacam a importância do cartaz com formas de pagamento; produtos com os preços; produtos dentro da data de validade e a presença do CDC nos estabelecimentos.

“Muito boa essa ação. Aprendemos coisas que nunca tinha ouvido falar”, disse o comerciante mais antigo do local, Eraldo Gomes, de 66 anos, mais conhecido como “Broto”. “Nasci aqui na comunidade e trabalho aqui. Queremos sempre o melhor para a gente e para os nossos clientes”, explicou.

O Mercado dos Coelhos foi inaugurado em 1985. A atividade, hoje, se concentra em lanchonetes, mas também há no local mercearia e boxes que vendem frutas. O Mercado funciona de segunda à sábado das 6h às 18h e aos domingo das 6h às 12h. O próximo mercado a ser visitado será o de Água Fria, na próxima terça, dia 21.


Imprensa Procon PE