sexta-feira, 24 de março de 2017

Acampamento Internacional das Juventudes em Luta

O Acampamento Internacional das Juventudes em Luta vai ocorrer no Rio de Janeiro durante o feriado de Páscoa (de 13 a 16 de abril de 2017). Jovens de todo o mundo são convidados para esse encontro: Vamos dar o primeiro passo na construção de uma alternativa a Trump e Temer na qual a juventude e o povo trabalhador seja protagonista. 

Segundo os organizadores, "a disputa não é somente Trump e Temer versus nós, mas também do medo versus a esperança". Entre os ativistas convidados para o acampamento estão Edward Snowden, Melike Yasar (Curdistão Livre), Winnie Wong (People for Sanders); Patrisse Cullors (Black Lives Matter), Luciana Genro, Marcelo Freixo, Djamila Ribeiro, Ana Julia Ribeiro (secundarista que defendeu as ocupações em universidades). 

Outros convidados são o vereador do Recife, Ivan Moraes, a nadadora Joanna Maranhão e o ator Gregório Duvivier. Também são esperados outros nomes ligados ao PSol, como a ex-presidenciável Luciana Genro, e políticos ligados ao PSol como Marcelo Freixo, Luciana Boiteux e o deputado federal Chico Alencar (Rio).

Acampamento Internacional das Juventudes em Luta