segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Vai faltar água em Olinda e Paulista

A  Compesa  realiza amanhã (14) serviços de manutenção emergencial em parte do Sistema Botafogo para conserto de um vazamento em uma tubulação de 500 mm, na cidade do Paulista. Para executar as intervenções, será necessário paralisar a estação elevatória (sistema de bombeamento), responsável por 70% do abastecimento do Sistema Botafogo.  A paralisação vai durar 48 horas e começa a 00h00 desta terça-feira, prosseguindo até  a 00h00 de quinta-feira (16) e  vai acarretar  falta de água nesse período  nas cidades de Olinda e Paulista, localizadas na Região Metropolitana do Recife.

Segundo o gerente de Manutenção da Compesa, Euris Oliveira, não há como realizar os reparos na tubulação sem  a suspensão do fornecimento de água. “ Serviços desse  porte não podem ser realizados com  a adutora  operando. A parada é importante para manter o equilíbrio do sistema e garantir a continuidade do abastecimento nessas duas cidades”, explica o gerente.
Ele adianta que irá aproveitar a paralisação da estação elevatória  para realizar outros serviços, esses preventivos, como a substituição de  válvulas e registros.

Cerca de 40 profissionais  vão trabalhar nos serviços, envolvendo técnicos, operadores e engenheiros. A distribuição de água será retomada logo após a pressurização do sistema, etapa posterior a conclusão dos trabalhos. A regularização do abastecimento  seguirá o calendário e  ocorrerá de forma  gradativa. Informações: 0800 081 0195.

Imprensa Compesa