segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

SP: Assediador de mulheres é expulso de bloco

Um homem foi expulso do bloco "77 - Os Originais do Punk", na Zona Oeste de São Paulo, após assediar duas mulheres que participavam do cortejo. Os organizadores intervieram e pediram para que ele saísse. O público endossou com vaias e gritos: “Machistas, não passarão”. Ele deixou o bloco sem maiores transtornos.

Anderson Boscari, um dos organizadores do cordão, relatou o ocorrido. "Ele passou a mão em duas das nossas integrantes, eu vi lá de cima e resolvi fazer algo. A gente é totalmente contra a violência", disse.

O cordão circula desde 2014 pelas ruas da Vila Madalena transformando o repertório punk rock em marchinhas. O cortejo deste ano teve como temas o fim da polícia militar, o combate à homofobia, e à discriminação. "Não aceitamos racistas, machistas e homofóbicos” – alertam os organizadores. A Frase estampa a camiseta do bloco.

Durante o desfile, mulheres usaram fitas vermelhas amarradas no braço para indicar que poderiam ser acionadas caso alguma foliona se sentisse intimidada ou fosse assediada e precisasse de ajuda.

O cortejo percorreu ruas da Vila Madalena arrastando dezenas de pessoas. Fãs do gênero musical levaram os filhos para participar da folia.


Portal G1