sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Rede de esgoto de Recife e Olinda recebe ações de limpeza

Para garantir que o Carnaval ocorra sem transtornos para a população, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) está executando, desde o início do ano, ações preventivas de limpeza na rede coletora de esgoto nas ruas que estão localizadas nos focos de folia. Já foram executados serviços como desobstruções e pequenos reparos em cerca de cinco mil metros de tubulações que atendem a área dos principais polos carnavalescos de Olinda e Recife, na Região Metropolitana (RMR). As ações devem prosseguir até o dia 22 de fevereiro.

Só na cidade do Recife, até agora, já foram realizados mais de 65 reparos na rede situada nos percursos dos blocos Galo da Madrugada, Cabeça de Touro, Turma da Jaqueira, Parque da Macaxeira, Parque da Jaqueira, Pátio de São Pedro, Gota DÁgua e Os Irresponsáveis. "O trabalho começou com um prévio planejamento dos principais percursos e locais de concentração das festividades. Fizemos um cronograma de ações, que iniciamos com vistorias, para verificar a necessidade de atuação e execução dos serviços, já determinada no momento do diagnóstico", informa o diretor de Novos Negócios da Compesa, Ricardo Barretto.

As ruas Imperial, Avenida Sul, Avenida Cruz Cabugá e Estrada do Encanamento já receberam os serviços de limpeza e desobstrução da rede coletora de esgoto. Em Olinda, foram limpos mais de quatro mil metros de rede nas ruas Bica dos Quatro Cantos, Avenida Sigismundo Gonçalves e Avenida Joaquim Nabuco, entre outras vias. "Realizamos um trabalho preventivo intenso, mas contamos com a contribuição das pessoas para descartar o lixo no local correto, e não na rede coletora de esgoto. Essa iniciativa é fundamental para evitar os extravasamentos", explica Ricardo Barretto.

A Compesa executa as ações preventivas com a Odebrecht Ambiental, parceira no programa Cidade Saneada. "Fora os trabalhos de diagnóstico em pontos críticos da rede de esgoto, as equipes têm feito ações de desobstrução de redes e ramais, substituição de tampas de poços de visita (local por onde a rede de esgoto é vistoriada) e caixas de inspeção e ainda limpezas nas tubulações", detalha o diretor de operações, engenharia e obras da Odebrecht Ambiental em Pernambuco, Rodrigo Dias.

Além do trabalho preventivo, equipes de plantão também estarão realizando o atendimento, durante o dia e à noite, para fazer o diagnóstico e desobstrução da rede coletora de esgoto, evitando assim interferir nas comemorações do Carnaval. Para acionar os serviços de esgotamento sanitário e de água, a população pode ligar para o 0800.081.0185.

Imprensa Compesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário