terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Portugal: incêndio causa pânico e evacuação de hotel

Um incêndio aconteceu hoje no 21.º andar do hotel Sheraton, no centro de Lisboa, obrigando à evacuação do edifício, um dos mais altos da capital portuguesa. De acordo com o Corpo de Bombeiros local, três pessoas foram assistidas no local por inalação de fumaça. Uma das vítimas é um homem sueco e não há informações sobre as outras duas vítimas. 

Ainda não se sabe o que causou o incêndio, que começou num quarto do 21.º andar. Através das condutas, espalhou-se para o 1.º e para o 25.º andares, informaram autoridades locais. 

O alerta foi dado às 13h10 (10h10 no horário de Brasília e 9h10 no horário do Recife) e 20 minutos depois já estava tudo controlado. No entanto, as autoridades continuavam no local e o acesso ao edifício continuava interditado.

"Daqui a duas ou três horas o hotel volta a funcionar", garante o diretor do hotel, Antônio Pereira, que informou a retirada de mais de mil pessoas, entre funcionários e hóspedes. No local ainda estão oito viaturas e 25 homens do Corpo de Bombeiros. O edifício do hotel Sheraton, em Lisboa, é um dos mais altos de Portugal, com 91 metros de altura.

Diario de Notícias (Portugal)