sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Pomba que levava celular a presídio é capturada

Uma pomba com um celular preso ao corpo foi capturada por agentes de segurança dentro de uma penitenciária na última sexta-feira (10), em Franco da Rocha, região metropolitana de São Paulo.

A ave foi encontrada na penitenciária 2 "Nilton Silva", próxima à rodovia dos Bandeirantes. Durante ronda externa, próxima ao pavilhão 2 da unidade prisional, a pomba foi avistada se debatendo e detentos tentaram pegá-la.

Os agentes seguiram até o local e capturaram a pomba. Havia um pequeno invólucro preso ao animal, que continha um celular e uma bateria (foto ao lado).  

FUGAS - Em dezembro de 2016 o CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Franco da Rocha, próximo a penitenciária Nilton Silva, registrou a fuga de 27 detentos. Dia dia 27 de dezembro presos serraram as grades e conseguiram pular o muro da unidade de regime semiaberto por volta das 3h.

Em outubro, 55 presos fugiram do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico 1 (HCTP1) da cidade. O clima no entorno do HCTP1 FOI de relativa tensão após a fuga em massa.

Folha SP