terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Olinda: caminhão-pipa bate em casa na Ladeira da Misericórdia

Um motorista perdeu o controle do caminhão-pipa que dirigia e bateu em uma casa na ladeira da Misericórdia, em Olinda. Assustados e ainda sem entender bem o que aconteceu, o grupo de turistas que aluga a casa para o carnaval contou que acordou com um forte barulho por volta das 7h desta terça-feira (28). Ninguém ficou ferido.

O motorista, Fábio Barros, 43 anos de idade e 23 de habilitação, contou que sentiu o freio falhar. "Eu ainda livrei um acidente maior ao puxar para a casa, porque embaixo tinha dois carros, não ia conseguir passar, e algumas pessoas", lembra. A Ladeira da Misericórdia é uma das principais rotas da folia em Olinda, por onde passam dezenas de agremiações a cada dia de carnaval.

A Secretaria de Transportes de Olinda foi acionada e está no local, mas não tem previsão para a retirada do veículo. Segundo um agente de trânsito que não quer se identificar, a responsabilidade é toda da empresa dona do caminhão. Segundo ele, a documentação não está em dia e os pneus do veículo estão desgastados, não estão em bom estado.

O caminhão acertou a casa na altura da entrada. Parte da lateral do veículo entrou dentro da residência. No local, 15 pessoas de diversos locais como Rio de Janeiro, São Paulo, França e Itália. "Acordamos como se tivessem soltado uma bomba. Foi um mega, ultra, barulho", conta José Oliveira, promoter e responsável pela casa.

José mora no lugar há 15 anos e reclama que essa não é a primeira vez que presencia acidentes do tipo. "Essa ladeira é muito íngreme. Já falei na prefeitura que não deviam deixar esse tipo de veículo passar por aqui. Passa caminhão de lixo, caminhão-pipa. Não pode. Já vi uns seis ou sete passarem aqui sem freio e baterem nas casas".

Portal G1