sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

O combate às ligações irregulares em Olinda

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) , em ação conjunta com a Prefeitura de Olinda, realizou o desligamento de energia de 48 barracas de tapioqueiros, no Alto da Sé , na manhã desta sexta-feira (24) para que a administração municipal promova a correção das irregularidades encontradas. Foram flagradas ligações clandestinas de energia dos tabuleiros diretamente na rede de iluminação pública, de responsabilidade do município.

O trecho da rede de iluminação pública deverá ter o fornecimento de energia religado tão logo a Prefeitura realize a instalação dos padrões de entrada, atendendo aos critérios de segurança. A previsão é que a situação seja normalizada ainda no decorrer desta sexta-feira (24).

A ação integra o esforço de combate a situações de risco envolvendo energia, intensificado pela Celpe no período de Carnaval. Nos últimos dias, já foram identificadas e retiradas dos focos de folia do Grande Recife mais de 500 ligações elétricas não autorizadas. A Celpe lembra o furto de energia, além de representar risco à vida, provoca prejuízos e é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro.

Imprensa Celpe