terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Novo espaço do Porto Digital

Foi inaugurado nesta segunda-feira (13.02) o novo espaço do Porto Digital, localizado na Rua do Apolo, no Bairro do Recife. O sobrado, que foi restaurado com recursos do Governo de Pernambuco e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), reunirá iniciativas de empreendedorismo, economia criativa e fabricação digital do parque tecnológico, buscando estimular as conexões entre empreendimentos inovadores. 

Com aporte de R$ 1,1 milhão do Governo de Pernambuco e R$ 8,8 milhões do BNDES, o novo espaço do Porto Digital possui uma área de 1.500 metros quadrados (m²) e abriga um auditório com capacidade de até 100 pessoas, galeria de artes digitais com 90m², incubadora de startups com 85 pontos de coworking, design center com capacidade para 20 pessoas para atender até seis projetos simultâneos e uma sala de formação com capacidade para 20 pessoas. O L.O.U.Co, o Laboratório de Objetos Urbanos Conectados, espaço do Porto Digital para fabricação digital, internet das coisas (IoT) e impressão 3D também está instalado no novo prédio, ocupando uma área ainda maior.

A restauração do sobrado foi dividido em duas etapas. Entre julho de 2014 e abril de 2015, primeira fase, foram restauradas as fachadas, esquadrias, gradis e cobertas. A segunda fase foi realizada entre outubro de 2015 e janeiro de 2017, compreendendo as construções internas, instalações hidráulicas, elétricas e de rede, equipamentos e mobiliário. Durante a obra, foram gerados mais de 200 empregos diretos e cerca de 600 indiretos.

Secretaria de Imprensa de Pernambuco