sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Motorista do Uber é preso durante assalto a residência em SP

Luiz Roberto Maia Farias, de 55 anos, que se identificou como sendo motorista do aplicativo Uber, foi preso durante um assalto à uma residência na Vila Mariana, bairro da Zona Sul de São Paulo. 

Farias e o cúmplice, Alessandro Figueiredo Santos, de 19 anos, invadiram a casa e renderam a vítima, um aposentado de 72 anos, simulando a posse de uma arma. O caso ocorreu por volta das 7h da manhã de quinta-feira.

Após receberem a denúncia, os policiais chegaram à residência e encontraram Alessandro à frente do imóvel. Abordado, ele confessou o crime e informou que estava ali para vigiar a rua e avisar Luiz Roberto caso percebesse movimentação policial. O criminoso amordaçou o aposentado e roubou 1147 reais dele.

No momento que a Polícia Militar entrou na residência, o motorista estava desamarrando a vítima. Em depoimento, o aposentado afirmou que foi ameaçado por Luiz Roberto, que disse que lhe mataria caso esse não aceitasse fingir ser seu tio.

Inquirido pelos policiais a respeito da chave de um carro, o homem afirmou ser motorista do aplicativo Uber e que o veículo não era furtado e estava nas imediações. Os policiais encontraram o carro em uma rua próxima. O suspeito portava um simulacro de arma de fogo e o dinheiro roubado foi devolvido à vítima.

Revista Veja