segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Mestrado em Tecnologia Ambiental no ITEP


O Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep) prorrogou até o dia 9 de março as inscrições para a turma 2017.1 do Mestrado em Tecnologia Ambiental. O curso é voltado a profissionais graduados nas áreas das Engenharias, Arquitetura, Geografia, Química e Biologia, preferencialmente com experiência nas áreas de Tecnologia Ambiental e/ou Ciências Ambientais (especialização, estágios de longa duração, cursos de extensão etc.). O edital e mais informações estão disponíveis no site do Itep (www.itep.br ).

Com aulas no período noturno (19h às 22h) durante duas semanas consecutivas de cada mês (2ª e 3ª) e aos sábados (8h às 17h), o Mestrado Profissional é ideal para quem busca conciliar as atividades acadêmicas com a jornada de trabalho. São oferecidas 24 vagas, sendo 12 para a linha de atuação de Gestão e Degradação Ambiental e 12 para a de Tecnologia Ambiental. Entre os diferenciais do curso estão as aulas práticas, o acesso ao ambiente multiusuário do Itep e o corpo docente qualificado e com experiência de mercado.

Os candidatos interessados em participar do processo seletivo devem se submeter a provas de conhecimentos (bibliografia disponível no edital) e de suficiência em língua inglesa (não eliminatória), no dia 11 de março; e apresentar currículo Lattes atualizado e Proposta de Projeto de Pesquisa (PPP), que deverá estar obrigatoriamente vinculada a uma das linhas de atuação do programa. O resultado final da seleção será divulgado no dia 23 de março. A matrícula ocorrerá nos dias 30 e 31 de março e as aulas terão início no dia 10 de abril.

EGRESSOS - “A possibilidade de fazer o curso sem sair do mercado de trabalho foi primordial para mim. Sem dúvidas, o Mestrado Profissional nos projeta e também amplia bastante o networking. A pesquisa que resultou na minha dissertação gerou um novo serviço no meu local de trabalho e também obtive crescimento na empresa”, ressalta o biólogo Sílvio Mário Filho, que concluiu o Mestrado do Itep em 2011.

Conheça a história de Sívio Mário Filho e de outros egressos do curso e de que maneira o Mestrado do Itep foi benéfico para eles e para a carreira profissional do aluno no link http://www.itep.br/index.php/quem-ja-fez

Instituto de Tecnologia de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário