quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Maria do Céu visita o Clube das Pás e é recebida com festa e homenagens

A chefe da Representação Regional do Ministério da Cultura (MinC) no Nordeste, Maria do Céu, visitou na noite de ontem (14), a sede do Clube das Pás, no bairro de Campo Grande, no Recife, e foi recebida pela Escola de Frevo do Clube e pela Orquestra das Pás, com muito frevo. Ela ficou encantada com o clube de frevo que completa 129 anos de história e tradição.

“Primeiramente queria agradecer pela receptividade de todos, parabenizar a apresentação da escola de frevo e da orquestra das Pás. Acho importante haver esse diálogo com as instituições que representam nossa cultura. E o Clube das Pás dialoga durante todo o ano com os movimentos sociais, e eu pude comprovar isso de perto, ontem, com sua escola de frevo, que abraça esses jovens das comunidades próximas, com uma energia incrível, pois o frevo faz pulsar, além de sua orquestra, onde todos os integrantes são funcionários do clube, dando assim dignidade aos músicos. E tudo aquilo tratado de forma profissional e sem perder a sua base, que é a música e a cultura. Sem falar da vontade, dedicação e alegria das pessoas que administram o clube. Sem dúvida, um espaço apto a fazer parte de um calendário turístico, para mostrar aos turistas o que acontece neste período momesco. Quem chega em Pernambuco, quer conhecer a nossa história, o nosso frevo, a nossa cultura. Pessoas de todo o mundo vem aqui pesquisar nossas raízes. E o clube das Pás tem essa história das nossas tradições para mostrar ao mundo. Hoje, além do investimento que foi feito no clube, que esta vivo, pulsando cultura, podemos alcançar novos espaços”, ressaltou Maria do Céu.

De acordo com o presidente do Clube das Pás, Rinaldo Lima, pela primeira vez um representante do Ministério da Cultura reconhece a tradição do Clube mais antigo do estado. "Ficamos muito honrados com a visita da representante do Ministério da Cultura em nosso clube, e por isso fizemos uma homenagem, com a apresentação de nossa Escola de Frevo e Orquestra das Pás. E entregamos a ela uma comenda, que é a miniatura do nosso Estandarte, que é o símbolo do Clube das Pás" ressaltou.

O Clube das Pás desfila no Carnaval do Recife, na Passarela do Frevo, no dia 28 de fevereiro, às 1h30, na Av. Dantas Barreto.