quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

LBV e a saúde do idoso

O programa Vida Plena da LBV, voltado para idosos em situação de vulnerabilidade social do Recife, Realizou diversas atividades no mês de fevereiro com dinâmicas e ações educativas com foco para a saúde na terceira idade.

Temas como saúde bucal, higiene pessoal e bem estar foram abordados de forma lúdica com os participantes. Alunos da Escola Técnica de Enfermagem Irmã Dulce - EID, participaram das atividades e por meio do teatro orientaram os idosos.

Maria José Alves, 65 anos, destacou sua felicidade em participar do programa e ressaltou que a cada dia aprende mais. “Eu adoro vim para os encontros da LBV. Cada vez que venho saio melhor, com mais sabedoria. Aqui é muito bom e a gente aprende que nem sente”, disse.

“É de suma importância que temas como esses sejam trabalhados com os idosos, pois apesar de já serem adultos, cuidados importantes com a higiene, por exemplo, acabam passando despercebidos por eles no dia-a-dia”, destacou Andréa Santana, educadora social da Instituição.

No Recife, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua dos Coelhos, 219 — Bairro Coelhos Para outras informações, ligue: (81) 3413-8601


Com informações da jornalista Vania Besse

Nenhum comentário:

Postar um comentário